Editorial [ Política ]
Quarta-Feira, 09 de Novembro de 2011, 12h03
Sintese publica nota em que vereador de carira recebe salário sem trabalhar, vereador esclarece fatos em entrevista ao sistemavip Confira.
Divulgação
No último dia 05/11 o sintese online publicou uma nota com o seguinte titulo:
Vereador de carira recebe salário sem trabalhar, confira a matéria abaixo:

O vereador Salú de Almeida (PSC) está na folha de pagamento da Educação em Carira. O parlamentar é professor efetivo da rede municipal de Carira, mas desde que assumiu o mandato de vereador (ele está agora no terceiro) afastou-se da sala de aula, mas mesmo assim continua recebendo salário pela folha da Educação.

Constatou-se que o nome do vereador consta nas folhas de pagamento desde a época do Fundef.
A legislação abre a prerrogativa para que Salu exerça a profissão de professor juntamente com o mandato de vereador, mas com alguma condições: caso ele decida continue em sala de aula, ele pode receber salário e a remuneração pode constar da folha do Fundeb. Mas se ele optar por não exercer o magistério pode escolher qual salário a receber, e, se escolher o salário de professor o recurso a ser utilizado para isso deve vir da folha geral dos servidores.
O SINTESE oficializará aos órgãos fiscalizadores e também a Câmara de Vereadores para que a situação irregular seja resolvida.

Vale ressaltar que apesar de ser professor, Salú votou a favor da redução da carga horária e dos salários dos educadores de Carira., ou seja, votou contra o magistério.

Hoje 09/11 o vereador recebeu a equipe do sistemavip para se pronunciar sobre o assunto, confira.

 Em entrevista ao portal sistemavip, o vereador Salú de Almeida (PSC) frisou que na realidade ele é professor concursado a 19 anos, recebe seu salário trabalhando na secretaria de educação, prestando relevantes serviços aquela secretaria e não recebe regencia de clase. O vereador também citou que a tristeza é que o sintese nunca fez nemhuma alegação contrária! eles deveriam orientar os professores a voltarem a sala de aula. o proprio sintese deveria ler aconstituição federal no art. 38 e dizer a população o meu direito adquirido. por que sempre procurei junto com a secretaria de educação o melhor para todos os carirenses.

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.


Fonte: Redação do Sistema VIP.

Escrita por

Relacionadas




Topo
 

© Copyright 2009 Sistema VIP. Produzido pela Inordeste Soluções para Internet.